quarta-feira, 29 de julho de 2009

EFAORI reinicia o Segundo Semestre

A EFAORI - Escola Família Agrícola de Orizona, reiniciou as aulas nesta segunda-feira, dia 27. Boa parte dos estudantes, até a tarde de ontem, não tinham chegado à escola. Segundo o diretor, Cícero José da Silva, o motivo da ausência de estudantes é a falta de transporte escolar nesta semana.
Hoje, Cícero concedeu entrevista ao programa Orizona Notícias, da rádio Orizona FM, e confessou que os planos da direção da EFAORI e do Centro Social Rural de Orizona (entidade mantenedora da escola) são os mais ousados. Vários projetos foram elaborados e várias ações estão sendo tomadas para melhorar a qualidade do Curso Técnico em Agropecuária de Nível Médio e para superar as dificuldades financeiras enfrentadas. Além disso, a escola se prepara para sediar, de 13 a 15 de agosto, o Congresso e Assembléia da AEFACOT - Associação das Escolas Famílias Agrícolas do Centro Oeste e Tocantins.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Eleição do Centro Social

O Centro Social Rural de Orizona, associação mantenedora da EFAORI - Escola Família Agrícola de Orizona, realizou dia 29 de junho, às 10 horas, eleição para escolha da nova Diretoria e Conselho Fiscal.
Apenas uma chapa foi registrada e consequentemente eleita:
DIRETORIA
PRESIDENTE: Antônio Pereira de Almeida (foto)
VICE-PRESIDENTE: Fernando Afonso de Castro
1º SECRETÁRIO: Gerson Pinheiro
2º SECRETÁRIO: Maria Claret Machado e Silva
1º TESOUREIRO: Anselmo Pereira de Lima
2º TESOUREIRO: Vasco Jacinto Pereira
DIRETOR DE RELAÇÕES PÚBLICAS: José Gonzaga
CONSELHO FISCAL:
TITULARES:
Maria Vaz Mendes Costa
Vicente Joaquim de Sousa
José Modesto dos Santos
SUPLENTES:
Pedro Jacinto Pereira
Antônia Vaz Mendes Costa
Luiz Alves Ferreira
A votação aconteceu na EFAORI. Das 71 pessoas associadas ao Centro Social, 36 votaram, sendo 29 votos a favor da nova diretoria, 6 votos contrários e 1 voto em branco. Ao ser eleita, a nova diretoria e conselho foram imediatamente empossados para um mandato de dois anos.
A comissão eleitoral que coordenou o processo foi formada por Ronaldo César de Lima (presidente), Gisele Maria de Sousa (secretária) e Hélio Luis Bastos (membro).

Assembleia do Centro Social Rural

O Centro Social Rural de Orizona promoveu dia 29 de maio, Assembleia Geral Ordinária, no Centro de Convivência da EFAORI. A assembleia iniciou às 10 horas, com um momento de oração. Em seguida o presidente, João César Caixeta, saudou aos participantes. Fernando Afonso, um dos diretores da entidade, conduziu processo para escolha da Comissão Eleitoral. Sugeriram os nomes de Ronaldo César de Lima, Gisele Maria de Sousa e Hélio Luis Bastos, sendo a sugestão acatada. Os sócios que forem compor chapa, deverão apresentar requerimento até o dia 24 de junho, cinco dias antes das eleições que acontecerão no dia 29.
O tesoureiro, Francisco Pereira de Lima, apresentou em seguida a prestação de contas do ano de 2.009. Outros assuntos como a Assembléia e Congresso da AEFACOT - Associação das Escolas Famílias Agrícolas do Centro-oeste e Tocantins foram também discutidos. Ao final da assembleia, foi servido almoço aos participantes.