sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

RESULTADO PROCESSO SELETIVO 2010

A Coordenação do processo seletivo da EFAORI divulgou o resultado com a lista de aprovados no processo. Confira a seguir os aprovados que poderão proceder a matrícula.

Exame de Seleção tem poucas ausências

Dos 42 inscritos ao processo seletivo da EFAORI, 39 estudantes fizeram a prova escrita e participaram da entrevista, de 14 a 16 de dezembro. Jovens de diversos municípios se inscreveram: São Luiz de Montes Belos, Bonfinópolis, Gameleira, Silvânia, Luziânia, Orizona, entre outros. O resultado será divulgado na próxima segunda-feira, dia 21. Divulgaremos nesta página assim que a lista oficial dos aprovados for disponibilizada.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Exame de Seleção começa hoje na EFAORI

A EFAORI - Escola Família Agrícola de Orizona realizará de hoje (14) a quarta-feira (16), o exame de seleção e admissão ao Curso Técnico em Agropecuária de Nível Médio. Estudantes de toda a região Estrada de Ferro se inscreveram no processo deste ano e poderão fazer a prova escrita e a entrevista em um desses três dias.
Para a prova escrita, os jovens responderão a uma prova objetiva composta por 20 questões de conhecimento geral e farão uma redação sobre um tema específico relacionado com a realidade da região. Em seguida, acompanhados de pais, mães ou responsáveis, os jovens serão sabatinados pela equipe pedagógica da EFAORI e por diretores do Centro Social Rural de Orizona.
A divulgação dos aprovados será feita dia 21 de dezembro e as matrículas poderão ser feitas de 5 a 8 de janeiro de 2010. Neste ano foram disponibilizadas 40 vagas para o curso técnico da escola, que tem duração de 3 anos e funciona na metodologia da Pegagogia da Alternância.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Edital 002/2009 Errata de Retificação

CENTRO SOCIAL RURAL DE ORIZONA
Escola Família Agrícola de Orizona(EFAORI)
GO 424 Km 02 – Zona Rural – Caixa Postal 24 – Orizona-Go.
Fones – (064) 474-1442/2626 –Fax (064) 474-1442
EDITAL 002/2009 - Errata de Retificação
Anteriormente no item V e VI da seleção:

Da Seleção

V. O Processo Seletivo acontecerá no dia 14 (quatorze) e 15 (quinze) de dezembro de 2009 das 08:00 as 11:30h prova discursiva e redação, e das !3:00 às 17:00h entrevista com os candidatos;
VI. O candidato poderá optar por qual dia (14 ou 15) realizará o processo seletivo;

Agora lê-se:

Da Seleção

VI. O Processo Seletivo acontecerá no dia 14 (quatorze), 15 (quinze) e 16 (dezesseis) de dezembro de 2009 das 08:00 as 11:30h prova discursiva e redação, e das !3:00 às 17:00h entrevista com os candidatos;
VI. O candidato poderá optar por qual dia (14, 15 ou 16) realizará o processo seletivo;

Orizona/GO, 22 de novembro de 2009.
Antonio Pereira de Almeida
Presidente CSRO
Cícero José da Silva
Diretor EFAORI

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

EFAORI na Conferência Estadual de Cultura

O vice-prefeito de Orizona e presidente do Centro Social, Antonio Baiano e a monitora Maristela Nunes foram os únicos representantes orizonenses na Conferência Estadual de Cultura, encerrada na última quarta, dia 25 de novembro, em Goiânia. Antônio Baiano, aliás, foi também um dos delegados eleitos para representar o estado de Goiás na II Conferência Nacional de Cultura, em Brasília, no mês de março do próximo ano. Será o único delegado eleito que poderá representar os municípios da Região Estrada de Ferro em Brasília.
Os 27 delegados eleitos para a Conferência Nacional, representam 21 municípios de diferentes regiões do estado. Nove deles são representantes do poder público e os 18 restantes da sociedade civil. Durantes os dois dias da conferência foram aprovadas 86 propostas de âmbito estadual e 20 para serem apresentadas em Brasília. São propostas divididas em cinco eixos temáticos: Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cultura, Cidade e Cidadania; Cultura e Desenvolvimento Sustentável; Cultura e Economia Criativa; e Gestão e Institucionalidade da Cultura.

Presidente do Centro Social lança 2º CD

Em uma noite muito agradável, o presidente do Centro Social Rural de Orizona, Antônio Baiano, lançou na Praça do Lazer, o seu segundo álbum "Horizontes". Foi no sábado, dia 21 de novembro, com a presença de grande público.
A noite foi aberta com a banda GO-010, formada por jovens de Orizona. Em seguida, Baiano apresentou o seu novo CD, que tem 13 faixas de um repertório bem diversificado e com um conteúdo que faz reflexões sobre fé, luta e direitos sociais. A sua apresentação contou com a participação dos filhos Gabriel e Lucas, que contribuiram em faixas da produção. Enquanto apresentava o novo trabalho e fazia vistas de músicas do primeiro CD, Baiano refletia sobre o repertório e as mensagens que cada música trazia.
Em um dos momentos, Baiano convidou estudantes, monitores e egressos da EFAORI a subirem no palco para cantar a faixa 10 do disco, "Nova Escola", que tornou-se hino das Escolas Famílias Agrícolas do Brasil. A música foi composta pelo artista em 1999, primeiro ano de atividades da EFAORI. Naquela época, o mesmo era voluntário e dava aulas de Formação Humana e Religiosa na escola. Em uma dessas aulas, Baiano apresentou "Nova Escola" à primeira turma de estudantes a cursar o Técnico em Agropecuária na EFAORI.
A noite de lançamento foi encerrada com o grupo Originais do Forró. Ao final de sua apresentação, o artista conversou com o público e autografou vários CDs.