quarta-feira, 27 de outubro de 2010

EFAORI recebe micro-ônibus do MDA/Seagro

Aconteceu na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seagro) durante a manhã desta quarta-feira, 27, a solenidade de lançamento da safra 2010/11 do Programa Lavoura Comunitária, com vasta programação que incluiu também a entrega simbólica de veículos, resultado do convênio entre os governos federal e estadual.
Logo que chegou à Seagro, o governador Alcides Rodrigues repassou, em mãos, as chaves dos veículos ao chefe de Transporte da Seagro, José Humberto da Mata, ao delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Goiás, Otacílio Alves, e ao presidente do Centro Social Rural de Orizona, Fernando Afonso de Castro. Na ocasião, ressaltou a importância desta disponibilização no atendimento à demanda existente.
O chefe de Transporte da Seagro, José Humberto da Mata, explica que os 15 veículos destinados à Secretaria – dentre carros de passeio, utilitários, caminhonetes, micro-ônibus e moto – vão reforçar a frota e atender às necessidades dos servidores do órgão com mais rapidez e agilidade. Um desses veículos (modelo semelhante ao da imagem) é um micro-ônibus que, já na oportunidade, foi transferido ao Centro Social, para o transporte de alunos da EFAORI - Escola Familia Agrícola de Orizona, instituição de ensino técnico mantido pelo Centro Social.
O delegado do MDA em Goiás, Otacílio Alves, destaca que a entrega de dois veículos de passeio à delegacia em Goiás potencializa as condições de locomoção dos agricultores familiares e dos integrantes dos movimentos sociais nos Territórios da Cidadania e Territórios Rurais no Estado.
O presidente do Centro Social, Fernando Afonso de Castro, conta que o micro-ônibus recebido será instrumento importante na formação dos 72 estudantes que cursam o ensino médio na instituição - até então, o transporte era feito em carros de praça. (Seagro/ Orizona em Foco).

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

EFAORI abre Processo Seletivo para 2011

A EFAORI- Escola Família Agrícola de Orizona, mantida pelo Centro Social Rural de Orizona, situada à Rodovia GO 424, Km 02, Zona Rural, Orizona/GO, informa através de seu diretor Cícero José da Silva, que se encontram abertas as inscrições para o Processo de Seleção de Candidatos ao Curso Técnico em Agropecuária de Nível Médio, modalidade concomitante.
As inscrições serão realizadas na secretaria da instituição, ou por telefone (64) 3474-1442, no horário comercial das 08 às 11 e das 13 às 17 h. Ocorrerão de 01 de novembro a 01 de dezembro de 2010. No ato da realização da prova e entrevista e obrigatório o candidato apresentar documento de identificação (identidade ou certidão de nascimento). No exame de seleção, realizado entre os dias 6 e 7 de dezembro, todos os candidatos serão submetidos a uma avaliação que consiste em uma prova de conhecimentos básicos de português e matemática e uma redação com tema definido voltado as atividades agropecuárias. Todos os candidatos passarão por uma banca entrevistadora composta por educadores da EFAORI. No ato da entrevista é obrigatória a participação da família.
A relação dos candidatos selecionados será divulgada em ordem decrescente de classificação no dia 23 do mês de dezembro do corrente ano no mural da secretária da Escola, no Blog da instituição (www.efaori.org) e radio Orizona FM. O período de matrículas será divulgado juntamente com lista de aprovados.
A abertura do Processo de Seleção visa o preenchimento de 40 vagas para o Curso Técnico em Agropecuária de Nível Médio, em regime de alternância, para ingresso escolar em 2011, distribuídas entre os 14 municípios integrantes do Território Rural Estrada de Ferro e demais municípios circunvizinhos. A EFAORI atende preferencialmente a filhos de agricultores familiares do Território Estrada de Ferro e demais municípios circunvizinhos e que tenha obrigatoriamente concluído o ensino fundamental (9ª Série).
O Curso Técnico em Agropecuária de Nível Médio terá duração de 03 anos. O Regime de Funcionamento do Curso Técnico em Agropecuária de Nível Médio da EFAORI se fundamenta na concepção pedagógica da alternância de forma que os educandos deverão permanecer por um período de uma semana na EFAORI (Sessão-Escola) e outra semana no meio sócio-profissional (Sessão-Família), alternadamente, durante todo o período letivo, conforme disposto no Calendário Escolar.


LEIA O EDITAL NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI.