terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Presidente do Centro Social lança 2º CD

Em uma noite muito agradável, o presidente do Centro Social Rural de Orizona, Antônio Baiano, lançou na Praça do Lazer, o seu segundo álbum "Horizontes". Foi no sábado, dia 21 de novembro, com a presença de grande público.
A noite foi aberta com a banda GO-010, formada por jovens de Orizona. Em seguida, Baiano apresentou o seu novo CD, que tem 13 faixas de um repertório bem diversificado e com um conteúdo que faz reflexões sobre fé, luta e direitos sociais. A sua apresentação contou com a participação dos filhos Gabriel e Lucas, que contribuiram em faixas da produção. Enquanto apresentava o novo trabalho e fazia vistas de músicas do primeiro CD, Baiano refletia sobre o repertório e as mensagens que cada música trazia.
Em um dos momentos, Baiano convidou estudantes, monitores e egressos da EFAORI a subirem no palco para cantar a faixa 10 do disco, "Nova Escola", que tornou-se hino das Escolas Famílias Agrícolas do Brasil. A música foi composta pelo artista em 1999, primeiro ano de atividades da EFAORI. Naquela época, o mesmo era voluntário e dava aulas de Formação Humana e Religiosa na escola. Em uma dessas aulas, Baiano apresentou "Nova Escola" à primeira turma de estudantes a cursar o Técnico em Agropecuária na EFAORI.
A noite de lançamento foi encerrada com o grupo Originais do Forró. Ao final de sua apresentação, o artista conversou com o público e autografou vários CDs.

Nenhum comentário: