sexta-feira, 19 de abril de 2013

EFAORI COMEMORA ANIVERSÁRIOS DO 1º TRIMESTRE COM DESFILE DE FANTASIAS

Na noite de quinta-feira 04 de abril a EFAORI - equipe de funcionários, professores, estudantes e famílias realizaram a comemoração dos aniversários do primeiro trimestre do ano 2013 em uma festança recheada com delicioso jantar/churrasco, bolo, um divertido desfile de fantasias, seguido de um animado forró.
A programação foi preparada pelos aniversariantes contando com o apoio e coordenação das professoras Luísa Maria Ribeiro Almeida e Maristela Nunes. Os estudantes Ingrid e Carlos Jr assumiram a posição de apresentadores da noite, agradecendo a presença e a contribuição de todos anunciando os aniversariantes e a montagem de um painel com retrato do perfil de cada um. Em seguida foi socializada a programação da noite com a realização do concurso/desfile de fantasia e enquanto os candidatos se preparavam estudantes que participam da oficina Voz e Violão cantaram animando a turma toda a cantar junto.
Anunciando o desfile a diretora da Unidade Escolar Cida Fonseca adentrou o salão vestida com a fantasia do gaúcho “Laçador” trazendo consigo uma mateira completa com a cuia, bomba, uma garrafa de água quente e a erva mate apresentou a fantasia e um pouco da cultura gauchesca do hábito de tomar o chimarrão. Em seguida Ingrid e Carlos convidaram os três componentes do júri Professor Weder, Professora Cida Fonseca e Érica para tomarem seus lugares à mesa. O desfile contou com a participação de vários integrantes em duplas, grupos ou individual com abordagens de diferentes temáticas. Os vencedores foram: 1º lugar As bruxas e a fadinha; 2º lugar Calango e Calanguetes; 3º lugar As Sete Vidas.
Após o desfile foi servido um delicioso jantar com churrasco preparado pelos estudantes com auxílio de familiares. Uma homenagem aos aniversariantes foi feita pela professora Ivone como Enviada de Deus trouxe mensagem de alegria saúde e paz através do texto de...... Encerrando a noite como práxis comum ao som do parabéns seguiu-se a degustação de um delicioso bolo... mas a festa não acabou ai, ainda foi feita a apresentação do grupo que participa da oficina de Dança levantando a turma num animado forró estendendo o serão cultural até as 23 horas. (fotos e texto – Aparecida Maria Fonseca)


Nenhum comentário: