sexta-feira, 5 de abril de 2013

Vem aí o 2º Festival de Música da Festa da Cultura de Orizona !!



Edital

2º Festival de Música da Festa da Cultura de Orizona/GO

O 2º Festival de Música de Orizona tem por objetivo fomentar, valorizar e divulgar a produção artística da região. Este ano o festival será dividido em duas categorias, sendo: 1 – Músicas inéditas; e 2 – Interpretação.
A inscrição para participação no 2º Festival de Música da Festa da Cultura de Orizona deve ser realizada em conformidade com as determinações deste EDITAL, que seguem abaixo estabelecidas:
1. DOS PARTICIPANTES
1.1. - Poderão inscrever músicas para participação no 2º Festival de Música da Festa da Cultura de Orizona, executadas por cantores ou bandas, desde que as letras não tenham qualquer sentido pejorativo, sem restrição para o número de integrantes, idade dos músicos, forma de apresentação e instrumentos musicais executados. Sendo obrigatório que os mesmos sejam oriundos da região da Estrada de Ferro.
1.2. – Não será admitida a participação de um mesmo interprete nas duas categorias.
2. DAS INSCRIÇÕES
2.1 - A inscrição para o 2º Festival de Música da Festa da Cultura de Orizona estará aberta a partir do dia 04 de março de 2013 até o dia 1º de maio de 2013 e deverá ser feita nos seguintes endereços:
- Loja de artesanato da ASDAO, localizada na Praça do Lazer, ao lado do Banco do Povo, Orizona-GO, das 9:00 hs as 16:00 hs;
- Secretaria da Rádio Orizona FM, localizada na Av. 07 de Setembro, em frente a Igreja Universal, Orizona-GO, das 9:00 as 11:00 hs e das 14:00 hs as 18:00 hs;
2.2 – Serão aceitas inscrições via email, pelo endereço: asdao01@yahoo.com.br;
2.3 – A inscrição implicará o reconhecimento e concordância, por parte do músico ou da banda inscrita, de todas as condições estipuladas no presente Regulamento.
3. DA DOCUMENTAÇÃO, DADOS, MATERIAIS E TAXA DE INSCRIÇÃO
3.1.- Será cobrado R$ 30,00 de taxa de inscrição, a ser pago no momento da inscrição.
3.2. – para inscrição o candidato deverá, obrigatoriamente:
- Preencher e assinar o formulário de inscrição;
- Pagar taxa de inscrição no valor de R$ 30,00.
- entregar cópia da Carteira de Identidade e CPF do cantor, ou dos integrantes, no caso de banda;
- entregar letra da música, que deverá ser apresentada digitada, com o nome do(s) autor(es);
- entregar Cd de áudio contendo a musica que será apresentada, cantada pelo cantor ou banda participante.
- Para inscrições feitas por email deverá ser anexado alem da ficha de inscrição, cópias dos documentos pessoais, arquivo de texto com a música inscrita, arquivo de áudio com a música inscrita, Cópia do comprovante de deposito da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 na conta da ASDAO, nº13726-X, agência nº 0581-9, do Banco do Brasil.
4. DO JULGAMENTO DAS MÚSICAS
4.1. - As músicas recebidas serão analisadas por uma Comissão de Pré - Seleção que classificará 2/3 dos participantes por categoria para apresentarem no Festival, tendo como critérios: a letra da música e afinação.
4.2. – O resultado da pré seleção será dado até o dia 5 de maio de 2013, via contato telefônico e email dos participantes, bem como pelo Facebook, sitio do orizonaencenarte, Orizona em Foco e rádio Orizona FM.
4.3. - Os critérios de avaliação recaem exclusivamente à Comissão de Seleção indicada pela Organização, cujas decisões correrão em absoluto sigilo,  levando-se  em consideração os critérios de julgamento estabelecidos neste edital.  Dentre esses critérios, serão avaliados os seguintes quesitos:
4.3.1. – Música inédita
A – Qualidade e originalidade das composições;
B – Qualidade e originalidade dos arranjos e desempenho musical;
C – Qualidade vocal;
D – Presença de Palco.

4.3.2. – Interpretação
A – Qualidade vocal;
B – Presença de Palco;
C – Criatividade;
D – Presença de Palco.

5. DA APRESENTAÇÃO
5.1. – Os artistas irão se apresentar dia 11 de maio, a partir das 20:00 hs no palco do festival. Cada um terá direito há no máximo 15 minutos para plugarem seus instrumentos e executarem a música. Neste dia serão eliminados 50% das músicas apresentadas de cada categoria.
5.1.1. Serão premiados 3 (três) finalistas de cada categoria na final, no dia 12 de maio de 2012, a partir das 20:30 hs no palco do festival.
5.2. – Todos os participantes se obrigam a:
- Comportar-se respeitosamente e com zelo, antes, durante e após as apresentações;
- Não difamar os demais participantes, bem como os organizadores, e os patrocinadores do evento ou quaisquer outras pessoas, mantendo postura ética e profissional dentro e fora dos palcos;
- Não consumir bebidas alcoólicas ou afins, durante a permanência no palco;
- Não permitir a presença no  palco  de  terceiros  não  registrados na fixa de inscrição.
5.3. – Não será oferecido camarim pela Organização do Festival.
5.4. – A ordem das apresentações será divulgada pela organização do evento até o dia 10 de maio de 2013, pelo facebook, sitio do orizonaencenarte, Orizona em Foco, e-mail ou telefone.
5.5. – O palco para as apresentações será montado com equipamentos de iluminação e sonorização, cuja operação será feita por técnicos oferecidos pela Organização do Festival.  Os participantes deverão, portanto, utilizar instrumentos próprios, desde que respeitado o andamento regular das apresentações e sem gerar atrasos.
5.6. Será utilizada uma única bateria para quem apresentar com banda, para evitar transtornos na afinação e montagem.
5.6. – Será passado o som dos participantes no dia 11 de maio de 2013, no período das 13:00 hs às 18:00 hs.
6.  DOS DIREITOS DE IMAGEM, DIVULGAÇÃO E REGISTRO
6.1. – Os músicos participantes autorizam a Organização do 2º Festival de Música da Festa da Cultura de Orizona a divulgar sua imagem, voz, fotos e trabalhos em geral na mídia falada, escrita, televisionada e eletrônica, livre de qualquer taxa ou pagamento.
7.  DO RESULTADO E PREMIAÇÃO
7.1 – O resultado final do julgamento será anunciado dia 12 de maio de 2013, após a apresentação dos finalistas no palco do festival.
7.2 – A premiação do festival será da seguinte forma:
7.2.1. - Música inédita:
1º lugar – R$ 1.000,00
2º lugar – R$ 500,00
3º lugar – R$ 300,00

7.2.2. - Interpretações:
1º lugar – R$ 500,00
2º lugar – R$ 300,00
3º lugar – R$ 200,00

8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
8.1. - O ato de inscrição importa reconhecimento e concordância com todas as disposições do presente Regulamento.
8.2 - Para maiores esclarecimentos os interessados deverão entrar em contato pelo telefone (64) 9647-0629, com Auxiliadora.
8.3. - Os casos omissos serão decididos pela Organização festival.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ӏ hаvе tо thank you foг the effοrts yοu've put in writing this website. I am hoping to view the same high-grade blog posts by you later on as well. In truth, your creative writing abilities has motivated me to get my own, personal blog now ;)

Check out my web page http://www.prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm