segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Como foi a 1ª sessão escolar na EFAORI

Foi bem movimentada a primeira semana presencial na EFAORI, os monitores, professores, funcionários, direção e diretoria do Centro Social Rural de Orizona prepararam em grande estilo o início das atividades do presente ano.
Tudo começou na segunda-feira (31/janeiro/2011) com assembléia do Centro Social e famílias, presidida pelo presidente e vice-prefeito de Orizona Antônio Baiano.
Durante todos os dias os estudantes tiveram aulas normais e em todas as noites, foram organizadas atividades denominadas pela pedagogia da alternância de serões. As atividades foram as seguintes: na segunda-feira – grande forró onde todos participaram com grande animação; na terça-feira – foi realizado, por todos, uma grande pamonhada servida para mais de 100 pessoas; na quarta-feira – todos os estudantes assistiram a um grande filme regado com pipoca a vontade para todos e finalmente na quinta-feira, foi feita pelos estudantes, uma recepção da 2ª e 3º Série para a 1ª Série que além do desejo de boas-vindas realizaram uma dinâmica onde cada estudante escrevia em um painel, o que ele desejava que ocorresse durante o ano de 2011.
Outra novidade ocorrida durante a primeira semana, foi a gravação do Programa EFAORI organizado pelo professor Joãozinho Albino e realizado pelo grupo de comunicação da Escola: os estudantes Marlúce, Denes e Victor Hugo. (Joãozinho Albino/ Rádio Orizona Web).

Nenhum comentário: