segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

PARABÉNS EFAORI – 12 ANOS DE EXISTÊNCIA !!!

A EFAORI foi inaugurada no dia 1º de março de 1999, numa escola municipal na região do Rio do Peixe, município de Orizona-GO.As atividades iniciaram com uma turma de 23 estudantes, representando as varias regiões de nosso município.
Essa escola nasceu, fruto de parcerias com as organizações sociais de Orizona, com apoio da Pastoral da Terra, da Prefeitura Municipal, e de uma ONG Belga que apoiou financeiramente os três primeiros anos de implantação. A entidade mantenedora da EFAORI, foi e é até hoje o CSRO - Centro Social Rural de Orizona, que fez convênio com a Secretaria do Estado de Educação e Secretaria Municipal de Educação para Garantir o bom funcionamento dessa Escola.
Atualmente a EFAORI vem ampliando suas parcerias, mantendo as anteriores. A EFAORI conta com apoio do Território Estrada de Ferro – SDT/MDA, estabeleceu parceria com a Embaixada do Japão para melhora de seus laboratórios didáticos e vem recebendo apoio de outras instituições e autarquias no Brasil.
Doze anos de EFAORI, mais de 200 profissionais formados, e atualmente conta com 86 estudantes matriculados. A EFAORI trabalha com a pedagogia da alternância e oferece o curso técnico agropecuário de nível médio.
(Por Antônio Pereira de Almeida – Presidente do CSRO)

Nenhum comentário: