domingo, 1 de maio de 2011

Territorios querem ampliar diálogo com Prefeituras

Fortalecer o diálogo entre os colegiados territoriais e as prefeituras. Este foi o pedido da Rede Nacional de Colegiados Territoriais ao Ministério do Desenvolvimento Agrário durante reunião na sexta-feira passada, dia 29 de abril, em Brasília.


Os Colegiados pedem que o ministério seja interlocutor da rede junto aos prefeitos que estarão em Brasília entre os dias 9 e 12 de maio, na Marcha dos Prefeitos.

O coordenador do Território Litoral Norte Agreste Baiano, Mazinho Souza, afirmou que os Colegiados são uma rede de 12 mil entidades civis, com 254 colegiados territoriais, nos 26 estados e no Distrito Federal. “Somos uma rede de governança e somos qualificados para o diálogo e participação na construção de políticas públicas. A aproximação com as prefeituras é importante para nós e os municípios”, destacou.

O chefe de gabinete do MDA, Welliton Rezende Hassegawa afirmou que o Ministério irá colaborar para esta aproximação e que será um articulador entre os colegiados e demais Ministérios. O secretário de Desenvolvimento Territorial, Jerônimo Rodrigues Souza salientou a importância de parcerias com os Colegiados para o êxito dos programas como o de combate a miséria. “Sabemos a importância de ações de desenvolvimento territoriais para levar políticas públicas de cidadania e geração de renda a regiões de baixo desenvolvimento econômico e social”.
Fonte:http://www.mda.gov.br/portal/noticias/item?item%5fid=7604959

Nenhum comentário: