terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Prefeitura de Orizona doará terreno para construção da sede própria da UNEFAB


O presidente da UNEFAB - União Nacional das Escolas Famílias Agrícolas do Brasil, Antonio Baroni Rocha, reuniu na última terça-feira, 27 de novembro, com parceiros da instituição que representa as EFAs do Brasil. Os encontros aconteceram na sede provisória da entidade, em Orizona. Baroni estava acompanhado da secretária executiva, Iara Ribeiro Silva, e da auxiliar administrativa, Myrane Gonzaga.
No período da manhã, o encontro foi com as representantes da entidade DISOP - Instituto de Cooperação Belga para o Desenvolvimento Social, parceira de longa data da UNEFAB. A ONG estava representada por Laure Roges (Bruxelas-Bélgica), Coordenadora da DISOP Internacional para o Brasil e por Valdinéia Amorim (Salvador-Bahia), Coordenadora Administrativo-Financeira da DISOP Brasil.
Durante o encontro, os representantes das entidades parceiras discutiram a respeito da execução do plano de trabalho firmado entre as entidades e as possibilidades de continuidade das parcerias para o futuro. Foi a primeira vez que a entidade visitou a UNEFAB após a transferência da secretaria para o interior de Goiás.
No período da tarde, ainda com a presença das representantes da DISOP, o presidente e as servidoras da UNEFAB se reuniram com o prefeito reeleito de Orizona, Felipe Antônio Dias. O prefeito estava acompanhado dos secretários municipais Paulo Roberto de Moura (Finanças) e Rinaldo A. Costa (Administração), além do vice-prefeito eleito Anteres Vieira Pereira. O propósito desta reunião foi discutir algumas propostas de parceria, previamente já discutidas com o prefeito na reunião do conselho da UNEFAB em novembro de 2011.
O principal ponto de discussão se firmou entorno de uma parceria para a construção da sede própria e definitiva da UNEFAB em Orizona. O prefeito afirmou que o projeto de lei para doação de terreno público para a instituição será colocado em votação ainda neste ano na Câmara Municipal de Orizona. Conforme combinado entre o prefeito e o presidente da UNEFAB, uma área de aproximadamente 1 mil metros quadrados deverá ser disponibilizada para a construção da Sede Administrativa e do Centro de Formação da UNEFAB. Para isso, a entidade terá que buscar outras parcerias para viabilizar o empreendimento.
Também participaram da reunião a diretora da EFAR - Escola Família Agrícola Rosalvo da Rocha (Nova Alvorada do Sul - MS), Isabel Passarelli, e o presidente do Centro Social Rural de Orizona (associação da Escola Família Agrícola de Orizona), Anselmo P. Lima.

* Texto por Ascom/Unefab. Imagem: Anselmo Di Lima. Todos os direitos reservados.
Matéria retirada do Blog Orizona em Foco.

Nenhum comentário: