terça-feira, 23 de novembro de 2010

Seagro participa de evento na EFAORI dia 24/11

Governo estadual, via Secretaria de Agricultura, - Seagro, participa amanhã, dia 24, a partir das 10 horas, de assinatura do contrato entre o Governo Japonês e o Centro Social Rural de Orizona/Escola Família Agrícola de Orizona (EFAORI). Estarão presentes no evento o secretário de Agricultura, Leonardo Veloso, o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural - Emater, Paulo Martins, e o ministro da Embaixada do Japão em Brasília, Toshio Kunikata, representando o Governo Japonês. A solenidade será na sede da EFAORI.
O convênio que será firmado visa melhorias nos setores de olericultura, suinocultura e bovinocultura, além da aquisição de um trator que vai beneficiar os 14 municípios integrantes da região da Estrada de Ferro. A iniciativa faz parte do Projeto Qualificação do Ensino e Formação dos Agricultores Familiares do Território Estrada de Ferro na EFAORI, aprovado por meio de um programa de cooperação econômica a projetos comunitários da embaixada japonesa no Brasil. O Governo do Japão costuma contribuir com projetos sociais de vários países doando parte do orçamento, buscando dessa forma divulgar seu trabalho.
A Escola Família Agrícola de Orizona foi criada em 1999 e é administrada até hoje pelo Centro Social Rural da cidade em parceria com diversas instituições. A EFAORI oferece ensino médio e cursos técnicos visando principalmente o ensino a filhos de produtores da região. Ela também promove assistência técnica e rural e dias de campo, além de várias outras atividades. (Agecom/Orizona em Foco).

Nenhum comentário: