segunda-feira, 4 de julho de 2011

COOP-Goiás lança central de negócios

altA Cooperativa de Negócios (COOP-Goiás) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o SEBRAE, lançou uma central de negócios.

Ela vai buscar soluções conjuntas de interesse econômico e no desenvolvimento do cooperado. A central de negócios atuará em parceria com a Inovação Confiança, entre os associados, que são mais de 650 ativos na cooperativa.

A COOP Goiás está em funcionamento desde 2007, e alcança uma produtividade diária de 400 mil litros de leite.

O produtor rural da cidade de Orizona, na região da estrada de ferro, Hélio Frutuoso de Assis, descreve o que pode melhorar a partir de então.

“Um dos gargalos da produção leiteira são os custos, e a central de negócios vem exatamente para melhorar e aumentar o volume de compra dos insumos e melhorar a eficiência na produção”.

O Presidente da Coop Goiás João Bosco Umbelino dos Santos avalia que a importância da central está em realizar ações coletivas.

“Na negociação para a venda de seus produtos, nós estamos num processo de discussão na busca de melhorias em uma cadeia extremamente complexa calcada no conhecimento e na oportunidade de buscar o que for melhor”, relata. (Por Izadora Louise / Portal 730)

Nenhum comentário: