quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Assembleia Geral do Centro Social II

O Centro Social Rural de Orizona, realizou nesta sexta-feira, 20 de novembro, Assembleia Geral Extraordinária, para sócios, estudantes, funcionários e famílias. Na pauta foi apresentado relatório demonstrativo da situação financeira da entidade, bem como avaliação, planejamento para 2010 e estudo do Estatuto Social.
Na abertura foi feita uma mística sobre o Dia da Consciência Negra, organizada por estudantes da EFAORI. Em seguida, Anselmo Lima, tesoureiro, expôs através de slides, gráficos e tabelas que demonstram uma realidade difícil, em se tratando da situação financeira do Centro Social. A entidade possui poucas reservas e inevitavelmente, as despesas tem sido maiores que a receita.


Em seguida, o presidente Antônio Baiano (foto) provocou os participantes a refletirem sobre como tem sido a contribuição do Centro Social/ EFAORI na vida das famílias camponesas e os principais desafios e proposições para 2010. Esse momento foi de grande participação e grande parte da plenário foi à frente e socializou as vitórias, anseios e medos.
No último ponto de pauta, Anselmo coordenou uma reflexão sobre o estatuto do Centro Social. Os pontos mais focados foram quanto às finalidades, que necessitam de alterações para adequar a novas exigências e quanto à adesão de novos sócios. Da forma que está, o estatuto dificulta a adesão das famílias e estudantes ao quadro de associados da Mantenedora da EFAORI. Foram colhidas as propostas e em março do próximo ano, será realizada nossa assembleia para votar as proposições.

Nenhum comentário: