terça-feira, 17 de novembro de 2009

Escola faz divulgação no Território

O vice-prefeito de Orizona e atual presidente do Centro Social Rural de Orizona, Antônio Baiano, e o coordenador do Território Rural da Estrada de Ferro, Manuel Lúcio, iniciaram nesta terça-feira (17) um giro pelos 14 municípios que compõem o território, a fim de fazer a divulgação do Processo Seletivo 2010 da EFAORI - Escola Família Agrícola de Orizona, para o Curso Técnico em Agropecuária de Nível Médio.
No final da manhã, concederam entrevista no programa "Giro da Notícia", da rádio Rio Vermelho de Silvânia. Na entrevista, concedida ao jornalista Célio Silva, Baiano lembrou que o Centro Social, entidade mantenedora da EFAORI, está prestes a completar 50 anos de fundação e um de seus objetivos principais é promover a educação para jovens do campo.
A EFA de Orizona tem 175 técnicos egressos, desenvolvendo os seus projetos profissionais ou dando continuidade aos estudos, em uma faculdade. Baiano contou também que a EFAORI trabalha no sistema de Pedagogia da Alternância, quando o meio socio-profissional e escola se interagem e se alternam.
Manuel Lúcio considerou que a EFAORI é a escola do Território e por isso a mesma precisa chegar aos jovens rurais de toda a região. As inscrições vão até dia 9 de dezembro e o exame de seleção será nos dias 14 e 15 de dezembro.
Além da divulgação em outros municípios da região, a direção da escola já esteve nos últimos dias em todas as escolas rurais do município de Orizona, quando profissionais falaram do processo seletivo e deixaram materias de divulgação.

Nenhum comentário: