Foram realizadas no dia 29 de março de 2011 as eleições para a Diretoria Executiva, Conselho Diretor, Conselho Técnico e Conselho Fiscal do Território Estrada de Ferro. O evento aconteceu no auditório do Sindicato Rural de Santa Cruz de Goiás. Na oportunidade estavam presentes autoridades e agricultores familiares dos 14 municípios que compõem o Território, dentre eles o Exmo. Prefeito de Orizona Felipe Dias e os Exmos. Vereadores Joãozinho Abino, Presidente da Câmara Municipal de Orizona, Ronaldo Costa, Vino, João Lucas e Gracinha. Estava presente também a Presidente da ASDAO – Associação dos artesãos de Orizona, a Sra. Maria Isabel.
Orizona se mostrou forte no movimento, pois contará com representantes em cada estância, sendo eleitos: o agricultor familiar Sr. João Bosco Pereira, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Orizona para a Presidência da Diretoria Executiva; Professor Carlos Eduardo Mesquita Pode, Presidente do CMDRS de Orizona para o Conselho Diretor; Msc. Cícero José da Silva, Diretor da EFAORI, para o Conselho Técnico; e o Vice-prefeito de Orizona, o Sr. Antônio Pereira de Almeida, Presidente do Centro Social Rural de Orizona, para o Conselho Fiscal.
O propósito da Política Territorial é o desenvolvimento da região por meio de projetos e ações integradas voltadas para a Agricultura Familiar. Desde a criação do Território houve investimentos em todos os municípios que o compõe. O município de Orizona já recebeu vários benefícios como: A sede da Creditag-Orizona (já executado); a Unidade de Beneficiamento de Mel na COAPRO, (já executado, prestes a entrar em funcionamento); fábrica de cera alveolada (em execução); Centro de Convivência da Agricultura Familiar na EFAORI (já executado); Reforma da EFAORI (aguardando autorização da CEF para a licitação); Micro-ônibus, via SEAGRO, sob gestão do CSRO em parceria com Prefeitura Municipal (já executado), dentre outros.
Dentre as metas da diretoria eleita, está a implantação do escritório sede do Território, o fortalecimento da governança territorial através da participação efetiva dos governos municipais, e ainda a mudança de Território de identidade para Território da cidadania, caso isso acontece, garantirá recursos não só do Ministério do Desenvolvimento Agrário mas também dos demais ministérios.
DIRETORIA EXECUTIVA: PRESIDENTE João Bosco Pereira (Orizona); VICE-PRESIDENTE Aparecido Bueno Pinto; 1º SECRETÁRIO Divilmar Pires De Morais; 2º SECRETÁRIO Carlos Antônio Borges; 1º TESOUREIRO Oroberto De Bastos Pinheiro; 2º TESOUREIRO Marajó Antônio De Carvalho.
CONSELHO DIRETOR: Manoel Lúcio dos Santos; Carlos Eduardo Mesquita Pode (Orizona); Aparecida Vicente de Souza; Carlos Eduardo de Morais; Maria Nazia da Cunha; Ovídio Franco Tezolin; Geso Lopes da Silva; Kátia Carmem da Silva; Amarildo Lázaro Guimarães; Leni Tomásia de Sousa; Epifânio João de Almeida; Geraldo José Espírito Santos; Sérgio Sabino Alves; José do Couto Júnior.
CONSELHO TÉCNICO: Cícero José Da Silva (Orizona); Afonso Celso Fernandes; Dalton Rosa; Manoel Jacob dos Santos; Misael de Paula Brandão.
CONSELHO FISCAL: Ituriel Caixeta; Nivaldo Manoel Pereira; Antônio Pereira De Almeida (Orizona); Cleto Gonçalves Vieira.