quinta-feira, 3 de março de 2011

Técnica da EFAORI vence Prêmio por trabalho Acadêmico

A Técnica em Agropecuária Thais Pinheiro de Sousa, que concluiu o curso técnico na EFAORI - Escola Família Agrícola de Orizona em 2010 recebeu ontem (02) premiação pela 1ª colocação na categoria Melhor Projeto Acadêmico em 2010, do Sistema Faeg/Senar. A comenda foi dada pela apresentação do Projeto Profissional da Jovem na EFAORI, seu trabalho de conclusão do curso. O tema de seu trabalho foi "Cria e Recria de Bezerras para Rebanho Leiteiro na propriedade Serra da Mata".
O 5º Encontro de Participantes do Programa Empreendedor Rural (PER) e Programa Empreendedor Sindical (PER-Sindical), reuniu mais de 600 pessoas entre produtores rurais, autoridades sindicais, políticos e estudantes, em Goiânia, nesta quarta-feira. O encontro desta quarta-feira teve como principal objetivo premiar os melhores projetos desenvolvidos nos anos de 2008, 2009 e 2010. Criado em 2007, o programa tem revolucionado a gestão da propriedade rural com prática de gestão empresarial nos problemas comuns do setor rural. O foco das informações recebidas durante as três fases do PER-GO é resultar em melhor produtividade e comercialização da produção.
Foram distribuídos 23 prêmios nas categorias: Projeto do curso PER-GO do ano 2008, turma destaque do ano 2008, melhores projetos do PER ano 2009, turma destaque do ano de 2009, PER Sindical 2009 na categoria “Sindicato Destaque”, melhores projetos do PER ano 2010, melhores projetos dos acadêmicos, turma destaque ano de 2010, Per Sindical 2010 na categoria “Sindicato Destaque” e turma vencedora 2010.
O Programa Empreendedor Rural é hoje o principal programa de gestão da propriedade que é executado pelo Sistema Faeg/Senar. Nestes quatro anos de realização já qualificou mais de duas mil pessoas. Durante o período já foram gastos por cada um dos parceiros R$ 3 milhões. A previsão para 2011 é de capacitar mais 1,2 mil pessoas.
O PER foi desenvolvido pelo Sistema Faeg/Senar em 2010 na EFAORI, junto às turmas de estudantes do curso Técnico em Agropecuária de Nível Médio. O trabalho de Thaís está sendo desenvolvido na propriedade da família, na região da Mata da Firmeza. Durante a entrega da premiação, Thaís recebeu o reconhecimento do seu trabalho e prestou depoimento aos presentes no encontro. A mesma estava acompanhada de seu pai Paulo Henrique de Sousa, conselheiro da Creditag-Orizona, e do diretor do Centro Social Rural de Orizona, José Gonzaga. (Matéria escrita com contribuição de Karine Rodrigues e Cleiber Di Ribeiro - Foto: João Faria - Gerência de Comunicação Integrada - Sistema Faeg/Senar. Extraído do Blog Orizona em Foco)

2 comentários:

César Augusto de Castro disse...

Thaís é a mais pura expressão de dedicação e superação. Uma jovem que de início tinha pouco perfil agricola e por pouco desistiu do curso, mais aos poucos foi se adaptando e desenvolvendo sua aptidão. Sua dedicação ao PER e ao PPJ somado a competencia de sua orientadora, a professora e zootecnista Adriana, resultou no primeiro projeto da EFAORI nota DEZ e culminou com o merecido premio do PER.

Anônimo disse...

É verdade...por pouco ela não desistiu do curso e teve de aturar professores chatos e arrogantes como este aí, César. O cara não sabe nem escrever... Aff!!