quarta-feira, 15 de junho de 2011

Na EFAORI teoria e pratica se encontram

Os professores/monitores José Antônio e Luciano aproveitaram as aulas de mecanização agrícola para desenvolver um implemento que acoplado a um mini trator serve para fazer sulcos na terra possibilitando o plantio uniforme de diversas culturas anuais como o milho e feijão.
 
A prática teve a participação maciça dos estudantes da 2ª série, que além de dar idéias em relação ao desenvolvimento do implemento “botaram a mão na massa”, auxiliando também na montagem.
O material utilizado na construção do implemento nada mais é do que “pernas” de mesas de estudo velhas, madeira de demolição e disco de arado velho.
Segundo o Professor Eng. Agrônomo José Antônio, a aula serviu para mostrar que todos são capazes. Com um pouco de esforço e boa vontade é possível desenvolver tecnologias simples, sem custos, utilizando o que se tem na propriedade, contribuindo para maior eficiência nas atividades desenvolvidas pelos Agricultores Familiares.
 
Na opinião do Professor Pedagogo e Técnico Agrícola Luciano a aula serviu tanto para “abrir os olhos dos estudantes” em relação ao aproveitamento de materiais muitas vezes tidos como inúteis, quanto para a necessidade da cooperação e do trabalho em grupo.
 
Com muita segurança e responsabilidade os professores deram oportunidade às meninas de experimentarem como é trabalhar com o micro trator.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acelera este tobata seus MANGAS!!!